top of page

O Projeto Centelha

se apresenta como a união de pessoas e instituições que buscam mudar vidas, a partir de uma criança na família, em fase de alfabetização, proporcionando complementação para sua formação integral, além de assistência, consultoria e mentoria para sua família. O projeto estende seu olhar para as necessidades nos aspectos: materiais, físicos, emocionais e espirituais de cada membro da família.

Princípios

Cristãos

Complementação

Pedagógica

Assistência

às famílias

Atividades

Extracurriculares

Charles Spurgeon

é uma inspiração para este projeto,

pois nas suas mais diversas obras sociais tinham sempre em vista a conversão das almas a Cristo, especialmente das crianças. Aos 50 anos, havia sido responsável pela fundação e supervisão de cerca de 66 instituições, incluindo igrejas, escolas, seminários, orfanatos e etc., sempre com vistas a praticar o que está dito no Evangelho de Mateus 25:35-40. 

image (4).png

"A formação da criança para a vida pressupõe uma formação integral, para os dias atuais significa cuidar do seu corpo, de suas emoções, de sua educação e de seu espírito."

- Learice Alencar

Ainda com uma visão de futuro e perspectiva do reino que se busca estabelecer, o Reino de Deus, Spurgeon disse: "instrua uma criança, e ela poderá ter 50 anos de serviço santo à sua frente. O tempo gasto com treinamento daqueles que se convertem tardiamente é maior do que o tempo que o futuro reserva para o seu trabalho. Mas tome-se uma criança convertida e ensine-a bem. Como uma piedade cedo na vida muitas vezes chega a se tornar uma piedade em alto grau, e essa piedade eminente se estica por longos anos em que Deus pode ser glorificado e outros abençoados, tal trabalho é por demais proveitoso".

Por meio das crianças pode-se alcançar toda a casa!

image (2).png

O projeto CENTELHA não se contentará somente

em semear princípios nas mentes de crianças e adultos, que possivelmente se desenvolvam em anos futuros; também não se limitará a organizar famílias em termos de gestão ou prover complementação de educação integral para as crianças;

esse é o meio que utilizaremos para atingirmos o fim desejado - 

CONVERSÕES E UMA VIDA ETERNAMENTE TRANSFORMADA.

WhatsApp Image 2023-03-02 at 15.04.00 (2).jpeg

Complementação Pedagógica

Com aulas de reforço escolar, buscamos auxiliar as crianças em seu processo de alfabetização, promovendo assim a formação integral desses alunos.

WhatsApp Image 2023-03-10 at 18.13.40.jpeg

Atividades Extracurriculares

Oferecemos atividades extracurriculares para formação integral, nas áreas: esporte, artes, inglês, educação socioemocional e discipulado;

Família na Natureza

Assistência
às famílias

Apoiamos as famílias nas áreas financeira, jurídica, emocional, espiritual, incluindo formação com os cursos da Universidade da Família e discipulado.

Parceiros

Gileade.png

O Ministério Cristão Gileade apoia o nosso projeto cedendo o seu espaço físico, proporcionando uma estrutura adequada para o atendimento e desenvolvimento das crianças.

O Conselho Tutelar da Estrutural está presente de forma ativa, desde o encaminhamento dos alunos, perpassando por situações de intervensão e apoio, sempre que necessário. 

logo-supera.jpg

O Supera oferece um programa de neuroeducação para aprimorar as habilidades cognitivas dos alunos. Com uma metodologia inovadora, que envolve jogos e dinâmicas, promove um aprendizado lúdico e desafiador, enriquecendo o percurso educacional das crianças do Projeto Centelha.

A Educação Integral é uma grande chave que abre muitas portas!

Centelha - Post para feed.png
Faça diferença na vida dessas crianças!

SEJA UM APOIADOR ANJO

Centelha - Post para feed (3).png

Instagram do Projeto Centelha

  • Instagram Centelha

Parceiros

logo-supera.jpg
bottom of page